quinta-feira, 12 de maio de 2016

A política da vergonha e do medo.

Quão prazeroso está sendo ver os  Senadores hoje, assim como os Deputados Federais dias atrás. Cumprindo pelo menos uma vez na vida política deles uma jornada de trabalho por um unico dia, a jornada que mais de 50% dos brasileiros HONESTOS são obrigados a cumprir todos os dias para sobreviver com menos de 1% do salário destes senhores, e incontávelmente menos que seus previlegios e verbas de gabinete. Senhores estes que em sua maioria, "quase que absoluta", são investigados ou já indiciados por crimes cometidos contra este povo trabalhador.
Povo,  que por cumprir com suas funções alguns fazendo dupla jornada, com medo de perderem seus empregos ou não terem o que comer. Não tem tempo, paciência ou consciência para acompanhar um momento tão importante da nossa história.
É uma pena porque este povo que está alheio poderia ter ao menos mais tempo para instrução, e adquirir senso crítico para as eleições que vem aí.
Coloco ainda que estes senhores que estão praticando este julgamento político são, em sua maioria, amorais e conchavistas.
Triste observar que esta corja eleita para defender o povo cumprir e fazer as leis, estão mais preocupados em defender seus próprios mandatos, ou defender as suas próximas pretensões de mandatos ou cargos que estão sendo acertados.
Continuo aqui as 3:40hs da manhã acompanhando os discursos de intenção de voto para poder julgar mais convicta minhas posições e com mais clareza da real intenção deste momento político. Ainda sem ao certo ter uma formação de opiniao concreta das intenções em sua maioria me atrevo a prever um fatídico futuro nos meses que estão por vir.
Deus queira que eu esteja enganada mas não consigo imaginar luz no fim do túnel com os nomes já divulgados para comandarem o país a partir de amanhã, (que é hoje).
Ainda mantenho minha posição que o governo Dilma deveria ser mantido em sangramento até o final do processo de investigação criminal que coicidirá, provavelmente, com o termino do mantato atual. Investigação da qual a Dilma nem sequer é indiciada, diferente dos representantes que foram escolhidos por nós estão envolvidos até o talo e são os  julgadores.
Desejo sorte e preparo aos professores de história quando forem explicar este momento aos nossos filhos e netos.
E para nós povo que vivemos o momento desejo de coração, que o retrocesso não seja ainda maior em temas que tanto evoluíram nos últimos anos como: igualdade social, direitos adquiridos aos diferentes, direito de liberdade de escolha política por funcionários públicos, direito ao estudo equivalente aos menos afortunados, independência dos poderes destintos ao executivo. Direito ao povo em manter a força na voz em busca do que é correto e justo.
Temo o cerceamento destes direitos, observando os acordos já anunciados  e os que estão sendo feitos, temo ainda mais os articuladores desses acordos. Aqueles mesmos articuladores que sempre estão do lado de quem está no poder. Senhores vendidos pela manutenção do cargo e do poder.
Torço para que os que fomentaram ainda mais este processo de impeachment não se arrependam do que fizeram quando o vice Presidente assumir e colocar em pratica o que está programado. E torço mais para que eu esteja errada quanto ao futuro próximo do nosso país.
Vou continuar aqui até o final para ver a cara de cada um dos senhores que estão falando e o que dizem e não esquecer amanhã seus rostos e suas posições nesta próxima etapa do processo de impeachment com duração de 180 dias.
Boa madrugada pra mim e para os que estão assim como eu assistindo a novela que o país está vivendo desde as eleições em 2014.

Nenhum comentário: