quinta-feira, 5 de maio de 2016

dessbafo no dia de hoje

SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO!!!!
Me sinto na obrigação de avisar, já que estou nisso (política executiva, legislativa etc..) oficialmente há 15 anos e informalmente desde que nasci. 
Vide minha família e minhas origens, para quem conhece minha história.
NÃO EXISTEM AMIGOS NA POLÍTICA, NÃO EXISTEM AMIGOS POLÍTICOS, O QUE EXISTEM SÃO IDEOLOGIAS, INTERESSES E A COMPETÊNCIA, E ESSA SÓ SE HOUVER EMPATIA.
O RESTO É BLÁ BLÁ BLÁ para atingir os objetivos que quase sempre são pessoais e não públicos.
Faço meu trabalho público, com interesse público, pelo povo e para o povo. Não sou de conchavos, talvez por isso esteja cumprindo meu papel de cidadã que é remunerada pelo povo a tantos anos. Meu lado é o da cidade de Curitiba, do Estado do Paraná e do Brasil.
Meu lado é o dos justos, não dos que querem justiça, sem nem saber qual o objetivo da tal justiça, por isso se apoiam em ideologias e interesses os quais desconhecem e muitas vezes em barcos errados.
Meu lado é muito menos, do lado daqueles que sabem o que estão fazendo e usam os inocentes, ou no perdão da palavra, os ignorantes políticos para se destacar e se beneficiar em cima de alguns iludidos ou influenciáveis.
Meu lado será sempre o do governante que pensa na melhoria dos menos afortunados, dos que respeitam as diferenças e que incluem nos planos da cidade e do país a igualdade e qualidade de vida. A preocupação é também educação ambiental, turismo e cultural que são tão primordiais quanto a saúde, segurança e educação para nós que não queremos criar mais analfabetos funcionais.
Com minha vivência pública aprendi que este conjunto de intenções e metas públicas arrumamos o micro e facilitamos o trabalho do macro, isso inclui a economia de nossos lares para termos e darmos as nossas familias o que é de direito básico para sobrevivência e um pouco de lazer neste mundo que anda tão cruel.
Meu lado é das pessoas que fazem o serviço público com o coração e planejamento, as vezes erram mas sem à tentativa não há erro.
Com isso quero deixar claro que estou a disposição dos humanos de bem.
E no que minha saúde permitir, já que estou me recuperando de 2 anos de sofrimento e dor, quero ajudar.
Não vou entrar no embate de provocar nem julgar adversários porque acredito que política se faz de forma limpa e coração aberto. Julgamento deixo para os inseguros, desesperados e despreparados. Criticas construtivas são bem vindas sempre, mas sem baixaria e agressões estas são sempre desnecessárias.
A nós cidadãos de bem cabe ter consciência no voto e amor pelo próximo.
Me afastei da rede social por não ter mais estômago pra tanta bobagem, doença mental e inimizades. Mas não podia deixar de falar isso em um dia como o de hoje, o qual tive a garantia por diagnósticos médicos que estarei de volta em breve para continuar minha missão na cidade de Curitiba até quando me fizer útil e tiver a liberdade de participar de ações concretas e de bem.
Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário: